Produtores também receberam 11 tendas para dar suporte à feira realizada todo sábado
Tendas dão suporte necessários aos feirantes para a comercialização dos produtos“Na verdade, para nós da Semagric é uma alegria muito grande, porque aqui é uma comunidade que estamos trabalhando há mais de um ano no preparo das suas propriedades, e hoje o escoamento da produção é muito gratificante para nós, estamos dando o que é de direito deles. A Semagric está dando apoio e incentivando esses produtores e agricultores da região, e os equipamentos serão destinados para atender as necessidades dos pequenos produtores rurais a fim de fortalecer a agricultura familiar do município”, disse Carlos Magno, secretário da pasta.
Donizete Ribeiro convida a todos para conhecerem a feira da linha Transpurus“Os feirantes da associação da linha Transpurus do ramal São Sebastião também receberam tendas que tem como objetivo ofertar uma melhor estrutura aos feirantes, além de facilitar e ordenar a comercialização, possibilitando maior agregação de valor aos produtos, elevando a renda familiar e gerando melhoria na qualidade de vida dos agricultores familiares”, enfatizou o diretor da Semagric, Francisco Negreiros.
APOIO
Máquinas entregues vão auxiliar no preparo do solo e aumento da produção“Hoje temos apoio da nossa Prefeitura e estamos muito felizes com a entrega desse maquinário e tendas para podermos vender nossos produtos aqui na feira, que agora está ficando tudo organizado, e assim podemos ampliar as barracas de todos que estão com suas próprias tendas individuais e oferecer melhores resultados a todos. Eu quero aqui convidar toda população de Porto Velho a vir conhecer a feira e comprar nossos produtos: aqui tem galinha caipira, peixes, frutas, verduras e hortaliças, queijos, goma de tapioca, bolos e tudo é produzido aqui mesmo na comunidade”, esclareceu Donizete Ribeiro, morador da comunidade Santa Helena.
A feira da linha Transpurus, comunidade São Sebastião, acontece aos sábados, das 7h às 16h, localizada na BR-319 após a ponte sobre o rio Madeira no quilômetro 13, zona rural do município.
A Prefeitura de Porto Velho segue empenhada em oferecer condições favoráveis para desenvolvimento sustentável da agricultura familiar local e o sucesso de cada produtor, melhorando a qualidade de vida de toda população rural e fortalecendo a economia da região.