Repasse é focado no fortalecimento do trabalho conjunto entre a Semtran e a BPTran com o objetivo de garantir um trânsito mais seguro
Convênio foi renovado recentemente para melhoria no trânsitoSegundo o secretário da Semtran, Anderson Pereira, foi feita toda a tramitação do convênio que já precisava ser renovado. O investimento se dá para fortalecimento do trabalho conjunto que já vem sendo desenvolvido com sucesso entre o município, através dos agentes de trânsito e o estado, através do Bptran. O foco principal é a redução dos índices de acidentes, medida exigida pelo prefeito Hildon Chaves.
“É um investimento que a Prefeitura faz e que já se paga também, porque o trabalho da PM em conjunto com a nossa equipe é muito importante, até porque o nosso efetivo de agentes de trânsito não é um efetivo grande e tem muita demanda. Então nós vamos ter um batalhão da Polícia Militar à disposição para somar nas medidas que a gente precisa tomar para reduzir acidentes em Porto Velho”, disse Anderson.
Investimento une esforços para redução de acidentes e segurança no trânsito“A Semtran e a PM atuaram juntas no controle do fluxo do trânsito da Expovel mesmo com o convênio ainda em tramitação, então a PM sempre deu apoio quando solicitada e agora com o convênio será, com certeza, muito melhor para que a gente possa somar ainda mais”, concluiu.
Paralela às ações conjuntas com a BPtran, a Semtran vem trabalhando com um cronograma intenso de blitzes, abordagens educativas e com a educação nas escolas, priorizando sempre as regiões com alto índice de acidentes. Eventualmente são realizadas ainda ações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. “O nosso propósito é salvar vidas, é atuar principalmente na prevenção. Eu quero ressaltar o agradecimento à Polícia Militar, à Polícia Rodoviária Federal, ao Detran pela parceria com a Prefeitura de Porto Velho, através da Semtran, e dizer que todas as medidas que a gente vem tomando tem dado muito certo. Conseguimos evitar muitos acidentes, mas o recado que nós deixamos para a população e o pedido é para que condutores tenham mais paciência e respeito ao trânsito, pois 90% dos acidentes que ocorrem em Porto Velho acontecem em locais sinalizados que de alguma forma não foi respeitada a sinalização”, finalizou o secretário.