Na noite de terça-feira, 13 de maio de 2025, o ex-presidiário Marcelo A. M., de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio em frente a um comércio de espetinhos localizado na Rua Estrada de Ferro Madeira Mamoré com Rua São José, no bairro Cai N’Água, região central de Porto Velho (RO). Segundo relatos, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do local e o passageiro efetuou três disparos, atingindo Marcelo na perna direita. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local. Marcelo foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital João Paulo II. A Polícia Militar registrou a ocorrência, que será investigada pela Polícia Civil.
Violência na região: bairro Cai N’Água
Em outubro de 2024, por exemplo, Luciano L. B., de 38 anos, foi baleado junto com seu amigo Reginaldo M., de 41 anos, por uma dupla encapuzada em uma motocicleta. Luciano não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital João Paulo II, enquanto Reginaldo permaneceu internado .
Em agosto de 2024, dois homicídios foram registrados no mesmo bairro com poucas horas de diferença. No primeiro caso, Admilson Barros Salgado foi assassinado a tiros ao chegar em uma panificadora na Rua Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Horas depois, outro homem foi morto a tiros na Rua João Alfredo .