A avenida Guaporé recebeu o serviço de limpeza
e desobstrução
Devido ao entupimento de manilhas, a Sema
precisou podar alguns galhos do canteiro
Nessa região, diversas manilhas instaladas sob o canteiro central apresentavam desnível ou entupimento por conta dos extensos galhos da árvore Fícus (figueira), que precisaram ser podados e, em alguns casos, retirados.
De acordo com a engenheira da Seinfra, Fernanda Renata, as redes centrais de boca de lobo estão sendo totalmente desobstruídas nesse ponto da avenida, garantindo o escoamento da água da chuva e evitando alagamentos. “Estamos trabalhando na desobstrução das redes centrais, fazendo a troca das manilhas para desafogar as águas que vêm da Rio de Janeiro, Alexandre Guimarães e Raimundo Cantuária para essas manilhas na avenida Guaporé”, destacou Fernanda Renata.
Redes
centrais de boca de lobo estão sendo totalmente desobstruídas nesse ponto da
avenida
Segundo o prefeito Léo Moraes, o serviço de drenagem da
rede de esgoto em Porto Velho é uma das prioridades da gestão, porque, além de
evitar pontos de alagamento, é uma forma eficaz de prevenir problemas
relacionados à saúde pública. “Esse é um trabalho que exige dedicação, zelo,
cuidado e muito respeito pela nossa cidade. Sabemos das dificuldades históricas
que temos de enfrentar diariamente para que a população tenha a melhoria que
tanto merece em sua qualidade de vida”, afirmou o prefeito.
Vale destacar que essa ação faz parte do conjunto de
medidas preventivas da gestão municipal para o período de chuvas, com foco em
limpeza, desobstrução de drenagem, manutenção de vias, sinalização e
ordenamento urbano.