Ações de conscientização contra a hepatite e combate à desinformação são executadas pelo Município

 Atividades são desenvolvidas para ampliar a importância da vigilância, prevenção e controle da doença

Julho é o mês dedicado a ações de conscientização sobre as hepatites viraisJulho é o mês dedicado a ações de conscientização sobre as hepatites virais
Julho é o mês dedicado a ações de conscientização sobre as hepatites virais. A campanha Julho Amarelo, encabeçada pelo Ministério da Saúde, reforça a importância da vigilância, prevenção e controle da doença. Em Porto Velho, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) intensificou as atividades dedicadas ao tema, focando no combate ao estigma e desinformação.

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por diferentes motivos, entre eles vírus, consumo excessivo de álcool, medicamentos e doenças autoimunes. Os tipos virais mais comuns são a hepatite A, B e C, cada uma com características, modos de transmissão e tratamentos específicos.

Através da Coordenação Municipal de Vigilância das Hepatites Virais, a Semusa trabalha para combater as muitas informações incorretas que circulam a respeito dessa doença, contribuindo com o preconceito ao paciente e o aumento da desinformação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem