As principais manchetes da semana


(Imagem: Sky News)

Sem definição. Trump afirmou que a negociação sobre a venda do TikTok “depende da China”. O presidente dos EUA já prorrogou o prazo da venda do app 3x e deve estender novamente nesta quarta-feira. O app tem 170 milhões de usuários americanos e segue ameaçado de banimento.

Anti-imigração em Londres. Mais de 100 mil manifestantes saíram às ruas no centro da capital britânica para protestar contra o avanço no número de imigrantes no país, em ato organizado pelo ativista Tommy Robinson.

Tensão no leste europeu. A Romênia afirmou que um drone russo violou seu espaço aéreo durante ataques à Ucrânia no sábado, tornando-se o segundo país da Otan a relatar o incidente nesta semana. O presidente ucraniano Zelensky chamou a ação de “expansão óbvia da guerra”.

Explosão em Madrid. Uma pessoa morreu e 25 ficaram feridas após uma explosão causada por provável vazamento de gás na capital espanhola. A detonação danificou um café, uma loja e vários imóveis, levando à retirada de moradores das residências próximas.

Mais processos. A Penske Media, dona da Rolling StoneBillboard e Varietyprocessou o Google em Washington, acusando a empresa de usar seu jornalismo nos resumos de AI sem permissão. A editora afirma que o recurso desvia tráfego de seus sites e já reduziu em um terço sua receita de afiliados.


Fonte: The News


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem