Comandante-Geral da PM fala de avanços do governo do Estado contra o crime organizado no Sul do Estado

 

Em uma agenda de trabalho no Cone Sul do Estado, no município de Vilhena e região, o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Braguin, concedeu uma entrevista na noite de hoje, 16 de setembro, ao apresentador Noel Nascimento, do programa do Noel,  na Rede TV em Vilhena. Braguin fez uma breve retrospectiva de sua trajetória, desde soldado até coronel, e comentou sobre o convite do governador Marcos Rocha para assumir o Comando-Geral da Corporação.

Ele falou sobre as determinações do governador para um combate efetivo ao crime organizado, enfatizando a importância da aproximação com a tropa e a comunidade. Revelou que o trabalho de inteligência da PM foi estrategicamente redirecionado para ações operacionais, dando suporte às equipes que atuam no dia a dia. Outro ponto importante de seu comando foi a aproximação com o homem do campo, oferecendo assistência rápida e suporte necessário aos seus pedidos.

Segundo Braguin, as leis nacionais estão ultrapassadas e necessitam de um endurecimento maior contra a criminalidade. Por outro lado, o governo por meio do  Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel BM Vital,  tem dado o suporte necessário às ações policiais. Já estamos aguardando novos armamentos e melhorias na frota policial, com equipamentos mais modernos. A Polícia Militar conta com um dos parques tecnológicos mais avançados, que aprimora a confecção de textos, inclusive acelerando a elaboração de ocorrências policiais com a adequação às inteligências artificiais.

Desde 2019, o governador tem reformado unidades e quartéis, buscando mais recursos para transformar o armamento da Polícia Militar, como pistolas Beretta e Glock, que oferecem disparos mais confiáveis. As qualificações contínuas têm potencializado os cursos, especialmente para sargentos, que são nossos primeiros líderes, permitindo que possam prosseguir em suas carreiras.

A criação do BPTAR foi um dos marcos de sua gestão. Embora tenhamos um emprego tático, era necessária uma unidade com nova formatação para combater o crime organizado: tráfico de drogas e roubos qualificados. A tropa do BPTAR tem esse objetivo, mas, enquanto não está envolvida em ações de maior complexidade, realiza o serviço ordinário. O Batalhão tem a missão de fazer um combate enérgico e dar respaldo às demais forças policiais.

Foram mais de sete mil promoções durante o governo Marcos Rocha, o que oxigenou a carreira policial.

 

Ao final, o comandante-geral da PM coronel Braguin fez um convite à população vilhenense e da região para participar amanhã, dia 17, de uma audiência pública na câmara municipal para debater a segurança pública no Cone Sul.

Texto: Jornalista Lenilson Guedes

Fotos: Cabo PM José Ribeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem