Mais de 700 quilômetros já foram feitos durante a atual gestão
São 700 quilômetros de asfalto feitos na gestão do prefeito Hildon ChavesO bairro Cohab foi um dos primeiros a serem atendidos na atual gestão da Secretaria Municipal de Obras (Semob), e fazem parte da marca de 700 quilômetros de asfalto feitos na gestão do prefeito Hildon Chaves. De norte a sul de Porto Velho, é possível ver uma nova cidade, que comemora 109 anos de criação. Em 2022, por exemplo, foram 35 bairros atendidos com pavimentação e recapeamento. Em 2023, até meados de setembro, já são 25 atendidos, além das grandes obras e serviços terceirizados, a exemplo do bairro Igarapé.
João Bosco, do bairro Mato Grosso, fala da satisfação com o recapeamento“Moro aqui desde 1973 e acompanhei o processo de criação do bairro, relativamente pequeno se comparado a outros da nossa cidade. E posso afirmar que essa gestão dá uma atenção às nossas ruas que nenhuma outra deu. Muitos passaram, mas essa realidade só veio agora. Estou muito feliz e tenho certeza que a comunidade também”, comemora o morador.
Atualmente são cerca de 17 obras em andamento, num investimento aproximado de R$ 230 milhões“A nova rodoviária ficou no sonho dos porto-velhenses por mais de 30 anos e em 2023 licitamos para que ela se tornasse realidade. São mais de 44 milhões de reais, metade de emenda e metade de contrapartida da Prefeitura, investidos para que essa obra seja entregue o quanto antes, provavelmente adiantando o cronograma, para que quem merece possa usufruir. Já as avenidas Décio Bueno e Santos Dumont estão em fase final e logo serão uma nova alternativa de acesso entre a zona norte e a avenida Jorge Teixeira. Uma obra linda, completa, com meio-fio, pista de caminhada, estacionamento, iluminação adequada e praticidade, principalmente nos horários de pico”, explica o secretário de obras Diego Lage.
No aniversário de Porto Velho, a comemoração traz como presente mais qualidade de vida aos moradores. Só em 2023 são mais de 20 bairros atendidos com recapeamento e quatro bairros com a capa nova, entre eles um dos mais extensos da capital, o Nova Esperança. Já são mais de 60 ruas com asfalto novinho. “Neste bairro estão sendo aplicados mais de R$ 30 milhões em recursos próprios e a princípio teríamos 56 ruas pavimentadas, número que já superamos. Costumamos dizer que nosso objetivo é sempre atender o bairro inteiro e levar o melhor aos moradores. Nossa meta anual está próxima de ser batida e essa é a nossa maior comemoração neste aniversário”, finaliza o secretário.