Participaram moradores da região e representantes do poder público
Devanildo Santana falou sobre os benefícios que a futura obra irá promoverParticiparam do evento moradores da região, representes da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtram), da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).
“O desenvolvimento urbano faz parte do eixo econômico da nossa gestão sustentável, que criará novos acessos, desafogando o trânsito e atraindo novos empreendimentos para a nossa cidade”, destaca o secretário geral de Governo, Fabricio Jurado.
Mais de 25 residenciais e bairros da região serão beneficiados com a pretensa obra. “Realizamos hoje, por determinação do prefeito Hildon Chaves, essa consulta pública para instruir os estudos de impacto ambiental que serão apresentados aos órgãos competentes e que vão licenciar a liberação do projeto futuro. Essa interligação das avenidas é de extrema importância, pois vai atender mais de 25 condomínios e bairros. Nós teremos mais ônibus circulando nessa área, significando que iremos desafogar vias existentes e trazendo transporte público de mais qualidade, e mais rápido”, completou o secretário adjunto da SGG, Devanildo Santana.
Anderson Pereira explica que a interligação irá dar mais fluidez ao trânsito da região“Este processo trata de estudo fundiário visando o prolongamento da avenida Mamoré para interligação com a avenida Eng. Anysio da Rocha Compasso (antiga Estrada da Penal), no trecho que está localizado na zona de expansão urbana, nas imediações dos bairros Nova Esperança, Aponiã e Planalto”, disse o secretário da Semur, Edemir Brasil.
O secretário da Semtran, Anderson Pereira, falou sobre o projeto. “Atualmente a avenida Mamoré é um dos principais corredores viários do município de Porto Velho, iniciando-se na rua Luiz de Camões e com término na BR-364. Possui uma boa trafegabilidade, apesar do grande fluxo de veículos que circulam diariamente, sendo de fundamental importância para distribuição do tráfego em grandes partes dos bairros da zona Leste da Capital.
Jurado lembrou que o desenvolvimento urbano atrai novos empreendimentos para cidadeTambém participaram da consulta pública os vereadores do município Macário Barros, Gilber Mercês e Everaldo Fogaça.
A dona de casa Glindia Monteiro, moradora do bairro Planalto 2, gostou da iniciativa de consulta pública. “Está sendo uma ótima notícia, e se acontecer vai facilitar a locomoção da gente. Fico muito feliz que a Prefeitura está preocupada em melhorar a qualidade de vida da população”.
Após os estudos iniciais da Semur, as demais secretarias envolvidas devem iniciar os projetos inerentes à interligação das duas avenidas.